Parceria entre cooperativa e prefeitura oferece capacitação para monitoras de clubes de mulheres artesãs

Publicado em: 15 fevereiro - 2021

Leia todas


A cada dia as mulheres tem ganhado mais autonomia em suas vidas. Dentre vários fatores primordiais para que isso ocorra, está a independência financeira. Buscando isso, a Prefeitura de Cocal do Sul e a Cooperativa Elétrica de Cocal do Sul (Coopercocal) firmaram uma parceria para oferecer capacitação para monitoras de clubes de mulheres artesãs. 

O projeto que realiza assistência para a produção artesã do munícipio existe desde 2017, e no ano seguinte suas participantes fundaram a Associação dos Artesãos de Cocal do Sul (Cocal Arte). 

As atividades do projeto incluem um curso de artesanato gratuito, que anualmente oferece 60 vagas. As aulas são ministradas uma vez por semana, e as participantes recebem camisetas e bolsas do curso. A associação também oferece a Oficina Bercinho de Anjo, onde as alunas aprendem a produzir kits de berço e itens para bebês. Toda a produção é oferecida através de doações, além de complementarem a renda familiar das mulheres que participam das atividades. 

Com a nova parceria os 26 grupos de mulheres artesãs do município receberão qualificação através das monitoras que realizarem o novo curso, que terá a duração de um mês, e três encontros semanais. 

Futuramente, a Coopercocal espera expandir o projeto, de modo que consiga abrangir os nove municípios assistidos pela cooperativa. Desta forma, a nova parceria contribui não apenas com a atividade econômica da região, como também realiza um trabalho social ao auxiliar sua população feminina na busca de autonomia financeira. 


Por Redação MundoCoop 


Notícias Relacionadas:



Publicidade