Plataforma “Coop Faz Bem” reforça compromisso da COOP com comunidades

Publicado em: 06 dezembro - 2020

Leia todas


Voltada a ações sociais nas áreas educacional, comunitária e ao futuro do planeta, a plataforma de sustentabilidade “Coop Faz Bem” foi lançada, em outubro último, pela rede de varejo colaborativo Coop, cuja revitalização da marca pretende reforçar seu compromisso social, propósitos e atributos, ligados a questões ligadas à cidadania.

Este programa centraliza todas as ações sociais, voltadas para o planeta, educação, comunidade e às pessoas. “A assinatura Coop Faz Bem está atrelada ao C de Consciência e ligada diretamente ao nosso propósito Cooperar Faz Bem”, assinala a coordenadora da área de Responsabilidade Social. Luciana Benteo, ao completar que “a plataforma é um serviço que reforça a nova estratégia de marca, além de materializar a promessa de que cooperar transforma”. Em pauta, a principal missão da cooperativa é oferecer os melhores serviços a preços justos, resultando em benefícios aos cooperados e à comunidade.

A nova plataforma, que concentra todos os temas, ações e programas relacionados ao bem-estar dos cooperados e colaboradores, como o “Blitz da Saúde” (ações gratuitas realizadas nos supermercados e drogarias Coop, envolvendo aferição de pressão arterial, glicemia e IMC – índice de massa corpórea, além de orientações e dicas de saúde) e o “Programa de Saúde e Qualidade de Vida” (atividades físicas gratuitas dirigidas aos cooperados e realizadas em suas lojas).

Enquanto o “Coop Faz Bem ‘pra’ comunidade” é direcionado a ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a marca está instalada, o “Programa de Benefício às Entidades e Troco do Bem” consiste em centavos de troco doados por cooperados e clientes e repassados integralmente à Federação das APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Já o “Coop Faz Bem ‘pro’ planeta” envolve assuntos relacionados à consciência ambiental, como pontos de coleta de medicamentos vencidos e de óleo de cozinha usado, além de ações internas educativas para o consumo consciente. O “Coop Faz Bem ‘pra’ Educação”, por sua vez, integra assuntos relacionados à promoção da educação das comunidades e o público interno. Compõem esse pilar o programa Escola vai à Coop e ações de treinamento dos colaboradores, por exemplo. 

Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop possui atualmente 850 mil cooperados em atividade, além de 6 mil colaboradores diretos e 92 unidades de varejo, divididas em 32 lojas de supermercados – 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí – todos municípios paulistas – três postos de combustíveis e 57 drogarias.  


Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade