Plataforma otimiza processos e dados de empresas e cooperativas do Sicredi

Publicado em: 01 setembro - 2020

Leia todas


A Younner desenvolveu um produto que facilita a vida de colaboradores, empresas e cooperativas ligadas ao Sicredi. Denominado pelo desenvolvedor de “Easy Younner” e “Goog”, pela instituição financeira, a solução é uma plataforma, que pode ser implementada em poucos dias para organizar a base de conhecimento, aumentar produtividade, otimizar a experiência de colaboradores e facilitar a gestão dos processos.

O Goog é uma plataforma de busca homologada pela KPMG, que garante segurança de informação e maximiza a encontrabilidade de dados e qualquer informação dentro da base de conhecimento da organização. De acordo com a sócia-diretora da Younner, Carolina Moraes, a plataforma pode ser acessada por aplicativo ou site, de qualquer lugar, dentro do sistema Sicredi: “É uma plataforma que permite a organização do conhecimento dentro das instituições, a busca e o acesso de forma simples, além da organização, o que resulta em uma ótima experiência dos colaboradores e gestores”, destaca Carolina Moraes.

Por meio de um algoritmo de busca, é possível resultados de pesquisas mais satisfatórios, obtidos conforme interações e leituras dos usuários, portanto, quanto mais é utilizado, mais eficiente fica o buscador. Líderes, gestores e colaboradores em geral, podem controlar a base e acompanhar passo a passo as etapas de aprovação dos artigos. “A Younner pensou na experiência e jornada do usuário e ainda valorizou o impacto visual, foi além do óbvio”, comemora Jonas Rauch, gerente de negócios estratégicos do Sicredi.

A solução foi precisa e resolveu um problema de fragmentação de informações, além de permitir eficiência na localização delas. Conforme conta André Dorneles, também sócio-diretor da Younner, para o trabalho ser possível, foram realizadas diversas visitas às agências do Sicredi, dinâmicas em grupo e entrevistas com os colaboradores para listar os desafios e desenhar uma solução robusta na tecnologia e simples para os usuários. “A plataforma teve um aumento significativo de usuários, principalmente pela adequação ao trabalho remoto, várias cooperativas do Sicredi já estão utilizando a ferramenta”, explica André Dorneles.


Fonte: TWorks Assessoria de Imprensa


Notícias Relacionadas



Publicidade