Primeira agência virtual do cooperativismo de crédito brasileiro vence o Prêmio Aberje

Publicado em: 26 outubro - 2020

Leia todas


Livro sobre a implantação da Agência Mais, a primeira agência virtual do cooperativismo de crédito brasileiro, foi o vencedor da Região Sul e vai concorrer na etapa nacional

A Unicred União é a vencedora do Prêmio Aberje 2020 na Região Sul, com o case do livro “Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações”. Escrita pelo CEO da cooperativa de crédito, Marcelo Vieira Martins, a obra narra a implantação da Agência Mais, a primeira agência virtual do cooperativismo de crédito brasileiro. Com a conquista regional na categoria Publicação Especial, a Unicred União concorrerá na etapa nacional, em novembro, ao lado de gigantes da comunicação empresarial brasileira. A cooperativa de crédito integra a Unicred SC/PR e tem atuação nas regiões de Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Planalto Norte, em Santa Catarina, e em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná.

“A Agência Mais só é o sucesso que é porque os nossos cooperados acreditaram na ideia. O livro foi a solução que encontramos para compartilhar o case com outras cooperativas e empresas interessadas em melhorar o seu atendimento virtual”, explica o autor. Hoje a Agência Mais atende a 19,5 mil cooperados com 94% de satisfação e sem abrir mão da humanização: todo atendimento, seja por chat, telefone, e-mail ou vídeo, é feito por um gerente de relacionamento. “Nunca delegamos o contato a menus ou robôs porque relacionamento não se terceiriza. Este é o conceito central do case”, destaca Martins. A Vigia Comunicação assina a produção e edição do livro, e o projeto gráfico é da UAW! Comunicação & Design.

Considerado um dos principais reconhecimentos do setor de comunicação empresarial brasileiro, o Prêmio Aberje está na 46ª edição e reconhece as melhores práticas do país, através de cases inspiradores e experiências inovadoras. Na próxima etapa, os vencedores regionais apresentarão seus trabalhos à Comissão Julgadora, que avaliará os projetos de acordo com as categorias do prêmio. Este ano, o Painel de Cases será realizado de forma online, de 9 a 13 de novembro. Os vencedores nacionais serão divulgados no final do ano.

O Prêmio Aberje tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país. Este ano, a premiação foi reformulada para o formato 100% digital em decorrência da pandemia da Covid-19. São 16 categorias subdivididas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. A premiação conta com auditoria independente, ombudsman e contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.

Vencedores da Região Sul e os cases:

CMPC Celulose
Comunicação para a travessia segura durante a pandemia e Eventos 10/100

Randon
Reposicionamento como marca inovadora aos 70 anos

Fundação Boticário
Grandes marcas desaparecem para uma conversa importante aparecer

Tupy
A força da Tupy

Paraná Banco
Construindo uma empresa que amamos

PUC Paraná 
O jeito PUCPR de ser e Colação de grau institucional

Klabin
A união de esforços para conter o avanço da Covid-19 e Rádio Florestal na pandemia

Valmet
O papel dos meios digitais na transformação cultural

Unicred União
Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações


Fonte: Assessoria Estrutura de comunicação com adaptação da MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade