Programa de cooperativa apoia projetos dedicados ao desenvolvimento das comunidades

Publicado em: 09 fevereiro - 2021

Leia todas


Com o objetivo de apoiar projetos de interesse no desenvolvimento da sociedade, o Sicoob Ouro Verde lançou o Programa Desenvolver Comunidades. Integrantes do Comitê de Voluntários Transformadores do Instituto Sicoob e gerentes gerais das agências da cooperativa participaram do evento, que aconteceu de forma on-line no último dia 2.

O gerente geral da agência de Marília (SP), Eduardo Biscaino, conta que ficou apaixonado pelo projeto quando conheceu. Segundo ele, colocar em prática o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, é gratificante. “O engajamento de todos é muito importante. Sabemos que podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Por isso, estamos honrados por fazer parte desse projeto”, afirma.

O Programa Desenvolver Comunidades vai contemplar, integral ou parcialmente, projetos, educacionais, culturais, esportivos, de sustentabilidade, de segurança ou de saúde, que tenham conformidade com os princípios cooperativistas e sejam executados na área de atuação da cooperativa, conforme Estatuto Social.

A distribuição de recursos entre as propostas selecionadas será feita de acordo com a disponibilidade orçamentária prevista no Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) e por decisão da Diretoria Executiva. Todos os critérios de inscrição e seleção constam no regulamento do programa.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias Relacionadas:



Publicidade