Projeto Linda de Lenço de cooperativa é apresentado para jovens da América Latina

Publicado em: 24 fevereiro - 2021

Leia todas


No último sábado (20/02), mais de 200 jovens, o Projeto Linda de Lenço, da Unimed Ponta Grossa, foi apresentado em um evento online promovido pela Latin American Leadership Academy (LALA), uma organização não-governamental que visa empoderar a juventude latino-americana.

A estudante Melissa Brega, coautora do projeto, compartilhou, com mais de 200 jovens de pelo menos sete países da América Latina, o objetivo e as ações desenvolvidas pelo Linda de Lenço nos últimos dois anos.

“Compartilhar a minha experiência como uma adolescente participando de projetos sociais com outros adolescentes da América Latina foi muito recompensador. Suas vontades e motivações para mudar realidades e impactar comunidades eram inspiradoras, sem contar o carinho com o qual eles receberam o Linda de Lenço”, avalia Melissa.

Ao ter a oportunidade de dar visibilidade ao projeto desta forma, Melissa acredita ser possível unir duas causas que considera importantes: o projeto em si e o ativismo jovem. “Além de empoderar as guerreiras mulheres que estão passando pelo tratamento oncológico, espero expandir esse empoderamento aos jovens também. O Linda de Lenço é um projeto sem barreiras, unindo todos pela crença na empatia”, ressalta.

O projeto surgiu em 2019, idealizado pela médica Lucimara Maeda e a estudante Melissa Brega, e desenvolvido pela Unimed Ponta Grossa. Especialmente no mês de outubro, com o objetivo de estimular a empatia às pacientes oncológicas, o Linda de Lenço distribui, gratuitamente, lenços de cabeça, confeccionados em tecido leve e confortável, às mulheres que estão em tratamento de câncer.

Além disso, desenvolve ações na cooperativa médica para engajar colaboradores e a comunidade na solidariedade a essas pacientes. Desde a criação, o Linda de Lenço já entregou mais de mil lenços a instituições, pacientes e grupos de apoio. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site unimedpg.com.br/lindadelenco.


Fonte: Imprensa Unimed Ponta Grossa


Notícias Relacionadas



Publicidade