SESCOOP/SC realiza primeira reunião do programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC)

Publicado em: 16 dezembro - 2021

Leia todas


Atrair a juventude para o cooperativismo ainda é um desafio

Após lançamento da nova marca dos programas sociais para jovens e crianças do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), ocorrida recentemente em Chapecó, foi realizada a primeira ação em continuidade ao novo projeto juntamente com as cooperativas catarinenses. Na última semana, o SESCOOP/SC realizou reunião on-line com os coordenadores das cooperativas que desenvolvem programas sociais para o público jovem. O objetivo do encontro foi o de alinhar as mudanças trazidas com a nova identidade visual e orientar como devem funcionar as iniciativas a partir de 2022.

Doze cooperativas participaram da reunião, sendo elas dos ramos agronegócio, crédito, infraestrutura e consumo. Na ocasião, foram apresentadas as ações que nortearão o programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC). A iniciativa deve trabalhar com o público escolar dos níveis fundamentais I e II (de 7 a 15 anos), além do público jovem. Para o próximo ano, as atividades serão desenvolvidas considerando três pilares: cooperativismo, sustentabilidade e educação financeira. Uma das novidades apresentadas na reunião é a capacitação dos coordenadores responsáveis pelos programas nas cooperativas, como forma de valorizar o trabalho desses profissionais.

O superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, reforçou a importância da participação das cooperativas nas atividades propostas pelo programa. “É uma grande parceria do SESCOOP/SC com as cooperativas e seus coordenadores. Esperamos, novamente, trabalharmos juntos em 2022”.


Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC


Notícias Relacionadas



Publicidade