Sesi concede selo de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável à cooperativa

Publicado em: 14 dezembro - 2020

Leia todas


A Unimed Cascavel recebeu no mês de dezembro o selo Sesi ODS, iniciativa do Sistema Fiep para reconhecer boas práticas das empresas que estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em 2020, na quinta edição do selo, o tema foram as “Boas Práticas Relacionadas à Prevenção da Covid-19 e Ações Pós-pandemia”.

A cooperativa de saúde inscreveu a prática “Juntos no Combate à Covid-19”, que retratou todas as atividades e ações realizadas com os públicos de relacionamento da singular. “Inscrevemos um projeto que abordou os ODSs em que a Unimed Cascavel atua. São eles o ODS 3, que trata da saúde e do bem-estar, o ODS 10, relacionado à redução das desigualdades, e o ODS 17, que aborda as parcerias e meios de implementação”, explica Jéssica Tabalipa responsável pelo setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

Entre as ações realizadas estão:

• Doação de 7.549 máscaras para a comunidade, cooperados/secretarias e colaboradores

• Entrega de 75 cestas básicas (compostas por itens saudáveis) para famílias em situação de vulnerabilidade social

• Envio de 88.361 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para hospitais e clínicas conveniadas, além do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e de uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis

• Doação de 8.913 itens de higiene pessoal e limpeza que beneficiaram aproximadamente mil pessoas

A Unimed Cascavel é uma cooperativa que trabalha com os três pilares da sustentabilidade (econômico, ambiental e social) e procurou envolver todos os públicos de relacionamento (colaboradores, cooperados, fornecedores, prestadores, clientes e não clientes) nas ações e projetos de ajuda ao próximo, pois entendeu que juntos somos mais fortes e os resultados são sempre melhores.

“O selo do Sesi é um reconhecimento importante que valoriza todo o empenho da Unimed Cascavel neste ano tão desafiador, por causa da Covid. Receber esta honraria comprova para nós mesmos e para toda a sociedade o quanto estamos juntos neste e em todos os momentos”, finaliza Danilo Galletto, presidente da cooperativa de saúde.


Fonte: Imprensa Unimed Cascavel


Notícias Relacionadas



Publicidade