Sete cooperativas arrecadam alimentos no Dia C em Londrina

Publicado em: 23 junho - 2022

Leia todas


Em Londrina (PR), a Cocamar e várias outras cooperativas estão somando esforços em um movimento de intercooperação que faz parte da programação do Dia Internacional do Cooperativismo, a ser celebrado no dia 2 de julho.

Ao longo de três sábados consecutivos, começando pelo último (dia 18/06) e continuando no próximo (dia 25) e também no seguinte (02/07), voluntários de sete cooperativas estarão empenhados em arrecadar alimentos para instituições de apoio a famílias de baixa renda do município, atendidas pelo Programa Mesa Brasil.

As equipes vão ficar posicionadas nas entradas de oito supermercados participantes, para conversar com os clientes e solicitar doações.  

A ação faz parte do Dia C, ou Dia de Cooperar, movimento nacional que busca desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas, por meio de atividades voluntárias.

Além da Cocamar, o Dia C conta com o engajamento das cooperativas Cresol, Integrada, Sicoob, Sicredi, Uniprime e Unicred.

No último sábado, 50 voluntários participaram da arrecadação de 42 caixas de alimentos e de 21 cestas básicas.


Fonte: Imprensa Cocamar


Notícias Relacionadas:



Publicidade