Sicredi Planalto das Águas PR/SP cria comitê de sustentabilidade

Publicado em: 06 novembro - 2020

Leia todas


Um comitê de sustentabilidade para desenvolvimento de ações sustentáveis que proporcionem benefícios aos associados e à comunidade. É o que anunciou o Sicredi Planalto das Águas PR/SP, em evento online realizado, em outubro último, pela Central Sicredi PR/SP/RJ, em parceria com a Fundação Sicredi. Da cerimônia participaram outras cinco cooperativas de crédito, com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o presidente do Sicredi Planalto das Águas PR/SP e coordenador do comitê de sustentabilidade da cooperativa, Adilson Primo Fiorentin, “a participação dos membros é muito importante para promovermos o debate, avaliação e recomendação de iniciativas locais, com vistas à disseminação da política de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental de nossa cooperativa financeira”.

Inspirar a comunidade a adotar ações sustentáveis é o principal argumento do Sicredi Planalto das Águas PR/SP, que pretende continuar prestando atendimento prioritário ao associado, tendo em vista “o desenvolvimento regional e a perenidade do negócio”.

Atualmente, a instituição financia a aquisição de equipamentos e tecnologia para captação de energia solar, por meio de uma linha de crédito disponível a pessoas físicas ou jurídicas, para aplicação preferencial em tecnologia. Além disso, a modalidade permite ao associado a comodidade de ter os valores creditados periodicamente em sua conta corrente, com prazo de pagamento de até 96 meses, condicionado à sua capacidade de pagamento. Essas facilidades passam a ser disponibilizadas pelas 16 agências da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

Conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas (ONU), o comitê se baseia em três pilares: relacionamento e cooperativismo; soluções responsáveis e desenvolvimento local.


Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade