Sistema OCB/GO projeta maior participação do cooperativismo no PIB até 2023

Publicado em: 11 maio - 2022

Leia todas


Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, que tem mandato até o final de 2023, espera maior participação do cooperativismo no Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás até o fim do próximo ano. Segundo o gestor, atualmente, o segmento representa cerca de 7% do PIB goiano – a expectativa é crescer o número em dois pontos percentuais. “Nós estamos montando as bases para que o cooperativismo continue crescendo no Estado”, disse o presidente em entrevista exclusiva ao jornal A Redação.

Segundo Luís Alberto, a ideia é que a evolução vá além das ações institucionais e também chegue aos projetos educacionais do Sistema OCB/GO. “Nós temos o Sescoop como nosso braço para ensino, por meio do qual oferecemos diversos cursos de aperfeiçoamento, profissionalização e formação para as cooperativas”, acrescentou o cooperativista. Ainda de acordo com o presidente, a organização investe cerca de R$ 15 milhões nas atividades de preparação dos profissionais. 

Sobre o crescimento de segmentos cooperativistas, Luís Alberto Pereira destacou três setores: agropecuário, crédito e transportes. O presidente do Sistema OCB/GO acrescentou que esses três segmentos possuem estimativa de crescimento em torno de 30% em um cenário mais positivo. “Estimamos também que, até 2023, Goiás se torne o terceiro Estado com maior registro de crescimento do cooperativismo no País”, disse. Conforme o gestor, os goianos ocupam a sexta colocação nacional do ranking.


Fonte: A Redação


Notícias Relacionadas:



Publicidade