Cooperativa promove capacitação gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Publicado em: 14 maio - 2021

Leia todas


Oficinas acontecem neste mês de maio e fazem parte da Ação Mulher+, uma parceria da Cooperativa de Crédito com a Associação Movimento 1 

A Ação Mulher+ recebe o público feminino de comunidades locais para cursos e oficinas com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho e orientá-las no empreendedorismo. Promovida em uma parceria da Únilos, Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, com a Associação Movimento 1, a ação também estimula as mulheres para que elas consigam administrar seus lares e suas finanças com sabedoria para melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

Atualmente no Brasil, quase a metade dos lares são mantidos por mulheres, ou mães solteiras que muitas vezes trabalham em até dois empregos para sustentar a casa, sem ajuda de terceiros. “A pandemia aumentou o número de violência contra a mulher dentro dos lares. Acreditamos que a melhor ferramenta para ajudar a mudar este cenário é capacitar e instruir essas mulheres para que elas possam viver de uma maneira digna e com condições de sustento para elas e seus filhos”, explica Jonathan Batista, Líder da Associação Movimento 1.

A Ação Mulher+ traz no mês de maio cinco oficinas: Confeitaria, Pedicure e Manicure, Moda e Customização, Nutrição e Finanças. “A ideia de incluir uma oficina de finanças foi justamente para orientar como a educação financeira é importante na vida delas. Nós como cooperativa de crédito sabemos o quanto isso faz a diferença, e promover ações que tragam um retorno positivo para mulheres em situações de vulnerabilidade social é muito gratificante. Melhora a autoestima e empodera, pois essas mulheres se sentem acolhidas em um ambiente criado especialmente pensando nelas”, destaca André Goulart, head de Relacionamento com o Cooperado Únilos.

As oficinas são realizadas nas terças e sábados por profissionais voluntários, específicos de cada segmento, e que trazem consigo histórias de superação para compartilhar. As capacitações são de forma presencial, atendendo todos os protocolos sanitários determinados pelo Governo Estadual e pelos municípios da Grande Florianópolis.


Fonte: Assessoria Únilos


Notícias relacionadas



Publicidade