Aqui, a união faz a força

Publicado em: 21 dezembro - 2020

Leia todas


O privilégio de comemorar 20 anos é coisa para poucos. Não se conquista sozinho, exige muito trabalho, resiliência, espírito de equipe e, acima de tudo, muita cooperação. E ao comemorar nosso aniversário, tenho a certeza que nossos diferenciais que nos fizeram chegar até aqui para contar esta trajetória.

A MundoCoop nasceu em 2001 como uma revista. Hoje, somos uma plataforma de comunicação referência no cooperativismo brasileiro e ampliamos nossos produtos para acompanhar a evolução do mercado, mas claro sem nunca perder nossa essência: a cooperação.

Sabemos como falar com todos os stakeholders e nos especializamos na linguagem do setor, não importa a plataforma. Atuamos no offline, no online e se precisar vamos atuar nas formas de comunicação que ainda estão para serem criadas. Temos orgulho em ter como nosso maior patrimônio o conteúdo rico que sabemos produzir e a estratégia que aplicamos conforme a necessidade de cada cliente, afinal comunicar sempre foi, é e será a nossa essência, independentemente das tecnologias.

Já escutamos diversas vezes o termo “think outside the box”, o popular pense fora da caixa. Mais do que um clichê, pensar fora da caixa é atitude, é um modo de ser e agir. É detectar um problema, mas não vê-lo como um problema, mas sim como uma oportunidade.

Significa sair do óbvio, do lugar comum e abrir-se a experimentar alternativas novas e que, muitas vezes, fogem totalmente do convencional. 

Como já dizia Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. E foi isso que fizemos nesses 20 anos! Saímos do óbvio, do lugar comum e experimentamos novas alternativas que fugiam totalmente do convencional. Esse foi o nosso diferencial!

Mesmo diante dos novos desafios impostos pela atualidade, o cooperativismo continua sendo essencial para o desenvolvimento e crescimento do Brasil.

Nessa pandemia, conseguimos mudar mais uma vez e criamos diversas ações que foram um marco para o cooperativismo brasileiro. Levamos conteúdo de qualidade para nossos leitores que ainda encontravam-se perdidos em função da pandemia, demos mais força e visibilidade ao setor e mostramos a relevância do cooperativismo a um público que desconhecia o sistema.

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, promovemos a primeira edição digital do CooopTalks, um evento online e gratuito que trouxe grandes palestrantes da atualidade e que rompeu as fronteiras e alcançou públicos de diferentes regiões do país e do mundo.

Também inovamos no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito com o CoopTalks Crédito, um grande evento digital e inovador que discutiu o futuro do cooperativismo de crédito e reuniu autoridades e representantes de cooperativas de todo o país, além de líderes cooperativistas e especialistas do mercado financeiro nacional e internacional.

 Sou fã confesso do cooperativismo e acredito que o potencial das cooperativas está longe de se esgotar. O mais importante desse sistema é que os ganhos não proveem de um único indivíduo, mas do seu conjunto. É esse o ponto que lhe confere uma força única no mercado e um enorme diferencial a ser explorado.

 Ao longo da nossa história, colaboradores vieram e se foram, passamos por crises econômicas, clientes novos vieram, clientes se foram, mas sempre estivemos aqui para celebrar os aprendizados, as vivências e as experiências positivas e negativas que só estas duas décadas puderam nos proporcionar.

E para todos os clientes, parceiros, colaboradores, ex-colaboradores, amigos ou aqueles que participaram da nossa jornada, muito obrigado. Estamos prontos para enfrentar os novos desafios e seguir produzindo um conteúdo estratégico, de compromisso e qualidade.

Temos um ano desafiador pela frente – que ainda terá muitas turbulências políticas, econômicas e sociais –  que vão nos desconcentrar bastante. Então, vamos tomar cuidado e perseguir nossos objetivos, sem distração, sem nos deixar contaminar pelo ambiente negativo.

O que vai movimentar nossa economia, garantir empregos e renovar nosso otimismo e patriotismo é a produtividade com qualidade. 

Contem conosco!


Por Douglas Ferreira, diretor da MundoCoop – Artigo publicado na Revista MundoCoop, edição 97



Publicidade