Coop investe R$ 20 milhões em nova unidade

Publicado em: 08 outubro - 2015

Leia todas


coop

A Coop – Cooperativa de Consumo inaugura em 1º de outubro a segunda unidade na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. Esta, que é a 29ª loja da rede, recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões e ocupará as instalações da Fábrica Santa Adélia, antiga tecelagem localizada na rua Coronel Lúcio Seabra 772 – centro – um prédio tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

Com mix completo de 23 mil itens, a nova unidade – que conta com área de atendimento de 2.300 m² – incluindo a drogaria; 16 checkouts, 119 vagas de estacionamento e atuação de 132 colaboradores – será a loja mais moderna e sustentável de toda a rede. Entre os diferenciais está o uso de CO2 no sistema de congelados e do propileno glicol no de refrigerados, o sistema de ar-condicionado central apresenta um dispositivo de captação da água de condensação para reúso e o sistema de exaustão do estacionamento é por indução, permitindo o controle do monóxido de carbono no ambiente.

A nova unidade de Tatuí também será a primeira da rede a implantar um novo conceito de loja, muito mais clean, moderno e aconchegante, abusando das pastilhas e cerâmicas, além de mobiliários mais baixos que tornam o ambiente menos sufocante, leve e interativo.