Plataforma eletrônica para comercialização de produtos


TECNOCOOP

A CBC – Central Brasileira de Comercialização lançou em novembro, uma nova plataforma eletrônica para negociações do agronegócio do Brasil, que vai permitir aos agentes do setor comercializar insumos e mercadorias agrícolas em qualquer quantidade com interessados em todo o País, que resulta de investimentos da ordem de R$ 10 milhões e apoio de empresas como o Grupo União Corretora, que atua no mercado de produtos agrícolas há 31 anos.

O evento foi marcado por debate com Roberto Rodrigues – coordenador do Centro do Agronegócio da FGV, presidente da ÚNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, ex-Ministro da Agricultura, embaixador especial da FAO para as Cooperativas e presidente da Academia Nacional de Agricultura – e Sérgio Barroso, ex-presidente da Cargill e conselheiro da CBC, sobre o  futuro do agronegócio e as novas tecnologias.

“O que mais me encantou é que na solução da CBC está contemplado o produtor, seja ele pequeno ou grande, para realizar negócios no Brasil e, futuramente, no exterior”, observa Roberto Rodrigues.

A plataforma

Desenvolvida em parceria com o Grupo CMA no modelo cloud computing (que não exige instalação de programas ou armazenamento de dados), a nova plataforma entra em operação em mercados como os de milho, soja e derivados (como farelo e óleo), algodão, caroço de algodão, café, trigo, etanol, açúcar e arroz, entre outros.

A nova plataforma de negócios permite a conexão simultânea de 60 mil pessoas e pretende reunir, num único ambiente eletrônico, indústrias, produtores rurais, cooperativas agrícolas, distribuidores, cerealistas, tradings, exportadores e importadores, usinas produtoras de etanol e açúcar, indústrias de soja e derivado, bancos e corretoras de mercadorias, agentes da agricultura familiar, insumos e implementos e mercadorias agrícolas, bem como toda rede logística envolvida.

Publicidade