Comitê sindical cooperativista avança em discussões sobre filiação e contribuição

Publicado em: 31 agosto - 2016

Leia todas


info_destaq

Promover debates, disseminar conteúdos e capacitar dirigentes e colaboradores em matérias sindicais e de relações de trabalho. Tudo isso com o objetivo de aprimorar o sistema sindical cooperativista.

Foi com esse foco que a Confederação Nacional das Cooperativas, a CNCoop, instituiu em setembro de 2015 o Comitê Sindical. Nesta terça-feira (23), o grupo realizou sua 5ª Reunião Ordinária, dando sequência a uma pauta que inclui boas práticas sindicais e a organização do sistema sindical cooperativista, dentre outros temas.

O Comitê é composto por membros da Gerência Sindical da CNCoop, representantes indicados por seis Federações (Fecoop Sulene, Fecoopar, Fecoop CO/TO, Fecoop/NE, Fecoop/SP e Fecoop/Norte, do Sindicooper/RS, além de representantes indicados pelos Sindicatos e Organizações de Cooperativas Estaduais do Sistema OCB.

Na programação, foram tratados assuntos relativos a filiação, contribuição sindical e conjuntura do Ministério do Trabalho. Após os debates, foram propostos encaminhamentos e sugestões para a deliberação das Diretorias da OCB e da CNCoop, com a finalidade de integrar todas as entidades do Sistema e definir linhas de ação conjuntas na defesa dos interesses da categoria econômica das cooperativas.

“O Comitê Sindical é uma ferramenta de participação democrática e integrada das entidades do Sistema Sindical Cooperativista, e tem como objetivo ser uma ponte entre as equipes técnicas e a alta direção dos sindicatos, federações e confederação, para cumprir a diretriz de representar sindicalmente as cooperativas”, resumiu a gerente sindical da CNCoop, Jucélia Ferreira.



Publicidade