Abertas as inscrições ao Prêmio SOMOSCOOP – melhores do ano

Publicado em: 05 julho - 2016

Leia todas


A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Cooperativa do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Cooperativa do Ano reconheceu 81 cooperativas, de 17 estados brasileiros. Em 2016, vamos começar a escrever um novo capítulo na história do cooperativismo. Agora, o Prêmio Cooperativa do Ano se chama Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano. Uma nova marca para mostrar o orgulho em ser cooperativista.

CATEGORIAS – E as novidades sobre a 10ª edição do Prêmio SOMOSCOOP não param por aí. Este ano, serão abertas inscrições para seis categorias. Clique em cada uma delas para conhece-la melhor.

1 – COMUNICAÇÃO E DIFUSÃO DO COOPERATIVISMO

2 – COOPERATIVA CIDADÃ

3 – DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

4 – FIDELIZAÇÃO

5 – INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

6 – INTERCOOPERAÇÃO
INSCRIÇÕES – Qualquer cooperativa, independentemente do ramo ou do porte, pode inscrever um projeto por categoria. As inscrições são gratuitas, e ficarão abertas entre os dias 4 de julho e 9 de setembro! Para se inscrever, é preciso estar registrado e regular com o Sistema OCB. Além disso, é pré-requisito a participação da cooperativa em um dos programas do Sescoop. São eles:

• Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC)
• Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC)
• Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA)
• Dia de Cooperar (Dia C)

DÁ TEMPO – Mas atenção! Mesmo que a sua cooperativa ainda não atenda a todos esses requisitos, ainda dá tempo de regularizá-la. Entre agora mesmo em contato com a sua Organização Estadual ou envie um e-mail parapremiosomoscoop@ocb.coop.br. Assim, você garante sua participação no Prêmio SOMOSCOOP. E se você já está em condições de se inscrever, não perca tempo! Clique aqui, e inscreva-se já! Sua participação é fundamental para fortalecer o movimento cooperativista brasileiro.



Publicidade