CAMISC: Núcleo Feminino visita unidade da cooperativa em Vila Milani (SC)

Publicado em: 15 abril - 2016

Leia todas


As integrantes do Camisc Mulher visitaram, na última sexta-feira (01/04), a unidade da cooperativa localizada na Vila Milani, em São Domingos, Santa Catarina. A visita realizada pelas mulheres possibilitou as integrantes do Núcleo Feminino uma percepção mais ampla a respeito da unidade.

Processos internos– “Um dos objetivos foi mostrar o funcionamento dos processos internos da unidade, possibilitando as mulheres verem na prática onde o produto entra, por quais etapas ele passa, as pessoas envolvidas e o que a cooperativa tem a oferecer em termos de estrutura”, explica a gerente administrativa da Camisc, Rita Vazzata De Bortoli.

Área de atuação– Segundo o gerente da unidade, Lauri Berttuzi, a partir da visita foi possível demonstrar toda a área de atuação. “As mulheres puderam ter uma ideia desde o departamento técnico e administrativo, passando pela área de sementes, armazenagem e no beneficiamento”.

Avaliação positiva– “Gostei muito da visita”, avaliou a associada Luciana Minikowski Marin. Ela destaca que a receptividade foi importante. “Nos sentimos bem. Quando chegamos tinha até chimarrão pronto. Isso foi importante para nos sentirmos acolhidas”.

Cuidado – Luciana lembrou ainda do cuidado da cooperativa com os colaboradores. “Toda a estrutura foi adequada pensando na segurança, com os hidrantes ou os alarmes de incêndio. Mas avalio que a participação dos cooperados precisa ser mais ativa, pois todas as melhorias foram pensando, principalmente, nos sócios”.

Organização – Associada, Leandra Miglioranza destacou a organização da unidade e o cuidado dos colaboradores com tudo. “Percebi que tudo estava no lugar, bem cuidado. Além disso, vimos pessoas preparadas para o trabalho. Acho isso importante, o investimento em qualificação para os colaboradores”.

Participação – Leandra destacou ainda a importância da participação dos associados na cooperativa. “Acho que precisamos realizar algum trabalho para atrair mais sócios, que participem ativamente, comprando e entregando grãos na unidade. Assim podemos fortalecer ainda mais a Camisc”. Este ano, a previsão é de que a unidade receba aproximadamente 240 mil sacas de soja. A unidade atua ainda no recebimento de outros grãos, como milho e trigo. (Imprensa Camisc)