Casa do Cooperativismo Mineiro recebe segundo módulo do Lidercoop

Publicado em: 04 maio - 2016

Leia todas


Mais de 30 dirigentes cooperativistas, entre presidentes, vice-presidentes, diretores e superintendentes compareceram à sede do Sistema Ocemg para participar do segundo módulo do Programa de Gestão Avançada para Lideranças (Lidercoop). Realizado nos dias 26 e 27 de abril, o curso abordou os temas: “Orientação para Mercados” e “Gestão de Riscos do Negócio”, respectivamente, oferecendo um amplo panorama em relação às tendências e ao cenário atual das organizações empresariais.

No primeiro dia, as atividades foram conduzidas pelo Mestre em Administração e professor da Fundação Dom Cabral (FDC), Leonardo Araújo, que tem ampla experiência executiva em marketing e estratégia empresarial. O tema do segundo dia foi ministrado por Luiz Carlos Ferreira de Carvalho, mestre em psicologia e administração, com experiência profissional em grandes empresas e também professor da FDC.

De acordo com Kátia Castro, analista de capacitação do Sistema Ocemg, o objetivo geral do Lidercoop é desenvolver, nos participantes, as competências de gestão, com visão e conhecimento das várias funções empresariais e de negócios aplicáveis às cooperativas. O próximo módulo será realizado nos dias 28 e 29 de junho e abordará Gestão da Mudança e Liderança.

Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Lidercoop é voltado  para dirigentes do segmento cooperativista. O curso tem uma carga horária de 96 horas, dividas em seis encontros de 16 horas, com os seguintes temas: Cenário Político Econômico Nacional e Internacional, Gestão Estratégica de cooperativas, Gestão de Riscos do Negócio, Orientação para Mercados, Gestão de Mudança, Liderança, Inovação em Modelo de Negócios, Finanças e Gestão de Risco Financeiros, Governança Corporativa em Cooperativas, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão da Inovação e Sustentabilidade.



Publicidade