CASTROLANDA: Inscrições de animais no Agroleite vão até o dia 5 de agosto

Publicado em: 03 agosto - 2016

Leia todas


Estão abertas as inscrições para a participação dos animais no Agroleite 2016 que será realizado no período de 16 a 20 de agosto, em Castro, Paraná. Os formulários de inscrição estão disponíveis online no site (www.agroleitecastrolanda.com.br).

Inscrições – As inscrições serão realizadas até o dia 05 de agosto. Para bovinos não haverá cobrança de argolas e a novidade deste ano é que o Agroleite irá fornecer sem custo para o expositor silagem, pré-secado, palha para cama dos animais e alimentação para os tratadores. O objetivo da organização do Agroleite é tornar o tempo que o expositor e os animais permanecerem no Parque o mais agradável possível.

Site – As informações de entrada dos animais, a agenda completa de julgamentos, orientações gerais podem ser encontradas também no site do Agroleite.

Nacional – O Agroleite vai sediar novamente a Expohol (Exposição Nacional da Raça Holandesa), a 3ª Etapa da Edição do Circuito Nacional da Raça Jersey e o Ranking Paranaense de Ovinos.

Juízes – Os juízes já estão confirmados pela Semex Brasil. Para a avaliação dos animais da Raça Holandesa P&B, V&B e Clube de Bezerras será o americano Nathan Thomas, de North Lewisburg, Ohio (EUA), o qual conduziu o julgamento da Raça Holandesa em 2015, na World Dairy Expo, em Madison. Para a condução da Raça Jersey a avaliação será do brasileiro, Cláudio André da Cruz Aragon, o qual também será responsável pela tradução de Nathan Thomas. Juntos, definirão a Campeã Suprema do Agroleite 2016.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO
Contato para bovinos – Unidade de Negócios Leite, com Raquel Schiavon, pelo telefone (42) 3234-8095 ou Adrielle Stresser (42) 3234-8121.
Contato para ovinos – Unidade de Negócios Carnes, com Tarcísio Bartmeyer pelo telefone (42) 3234-8127 ou Bruna Fittkau (42) 3234-8171.
Raça Holandesa P&B – O expositor da raça holandesa pode inscrever 20 animais efetivos como criador/expositor e “livre” reservas, além dos animais do Torneio Leiteiro e Clube de Bezerras. O julgamento obedecerá ao Regulamento da APCBRH e seu respectivo Código de Ética.
Raça Holandesa V&B – O expositor da raça holandesa V&B pode inscrever 25 animais efetivos como criador/expositor e “livre” reservas, além dos animais do Torneio Leiteiro e Clube de Bezerras. O julgamento obedecerá ao Regulamento da APCBRH e seu respectivo Código de Ética.
Raça Jersey – Para a raça Jersey poderão ser inscritos 30 animais como criador/expositor, sendo 05 reservas. A participação é permitida de um macho para cada 7 fêmeas efetivas. O julgamento obedecerá ao Regulamento da Associação Nacional de Criadores de Jersey e seu respectivo Código de Ética.
Torneio Leiteiro – Animais para o Torneio Leiteiro Holandês e/ou Jersey poderão ser inscritos até dia 12 de agosto, às 17horas.
Balcão de Vendas de Gado Leiteiro – O setor de Comercialização de Gado Leiteiro informa que as inscrições para o Balcão de Vendas deverão ser feitas até o dia 30 de julho (sábado), e podem ser inscritos os animais das raças Holandesa e Jersey. As vagas são limitadas. Mais informações com Dirceu Rodrigues ou Johnny Dias pelo telefone (42) 3234-8047.
Ovinos – As inscrições para ovinos deverão ser feitas também pelo site do Agroleite e estarão abertas até o dia 05 de agosto. Haverá um custo de R$ 70,00 por animal de pista e de R$ 10,00 para animais comerciais. O Agroleite será sede da 2ª etapa do Ranking Paranaense, com peso 2.
Agroleite – O Agroleite é a vitrine da tecnologia do leite no Brasil. É realizado em agosto, de 16 a 20, na cidade de Castro, capital nacional do leite e tem como missão gerar conhecimento e negócios. (Imprensa Castrolanda)