Comigo e SESCOOP/GO formam mais uma turma de Jovens e Mulheres cooperativistas

Publicado em: 18 outubro - 2016

Leia todas


image001

 

A Comigo (Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano Ltda) em parceria com o SESCOOP/GO realizou, em 6 de outubro, a formatura dos participantes da quinta turma do Programa Jovens Lideranças Cooperativistas e da segunda turma do Programa de Formação de Mulheres Cooperativistas.

Ao todo se formaram 41 mulheres associadas ou esposas de cooperados e ainda 30 jovens cooperados, filhos ou netos de cooperados. O evento foi realizado no salão da Associação Atlética Comigo, em Rio Verde (GO).

Até agora, somando-se essas duas turmas, a Comigo já formou 70 mulheres e 150 jovens. O objetivo da cooperativa com os cursos é de fortalecer o agronegócio, o cooperativismo e trazer renovação ao processo sucessório cooperativista e do negócio familiar.

A iniciativa busca também inserir a família dentro do contexto cooperativista, em especial da Comigo, ressaltando sua atuação como uma cooperativa que contribui muito para o desenvolvimento. Com duração de cinco meses, os cursos são divididos em seis módulos que abordam temas como cooperativismo, sucessão familiar, educação e empreendedorismo, projeto de vida e protagonismo, entre outros.

Fonte: Ascom Comigo



Publicidade