Conselho Consultivo do Ramo Saúde define nova estrutura de governança

Publicado em: 01 junho - 2016

Leia todas


Representantes do Conselho Consultivo do Ramo Saúde (CONARS) e lideranças do setor se reuniram nesta terça-feira (17), em Brasília, com o intuito de aprovar o plano de trabalho para o segmento e discutir mudanças na coordenação do Conselho. A reunião contou com a participação do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, que discorreu sobre o contexto político atual e, ainda, sobre os desafios e oportunidades que se apresentam ao cooperativismo de saúde.

Um dos pontos altos da reunião, foi a definição de uma coordenação colegiada para o Conselho Consultivo, formada por representantes indicados pelas confederações das operadoras médicas, das operadoras odontológicas e das cooperativas médicas. O modelo inspirador desta formatação é o do Ramo Crédito, já consagrado pela prática.

PLANO DE TRABALHO – A proposta aprovada engloba, dentre outras, as seguintes ações: organização do Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), atuação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ampliação da compreensão do órgão acerca do cooperativismo de saúde e busca da renovação do acordo de cooperação técnica entre Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

RECONHECIMENTO – O encontro serviu também para as manifestações dos conselheiros que reconheceram o trabalho realizado por José Abel Alcanfor Ximenes, enquanto esteve à frente do CONARS. Ele afirmou que deixa a coordenação do Conselho, mas que continuará a atuar em prol do fortalecimento do Ramo Saúde e da integração dos diversos setores que atuam no segmento. Outro integrante que também se despediu da participação formal no CONARS foi André Pacelli, presidente do Sistema OCB/PB e que acompanhava o Ramo por indicação da Diretoria da OCB.



Publicidade