Conselhos do Sescoop/SC para a gestão 2016/2020 tomam posse

Publicado em: 16 agosto - 2016

Leia todas


O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) foram empossados em 12 de agosto, às 8h30, na sede da entidade, em Florianópolis, o Conselho de Administração e o Fiscal, eleitos para a gestão 2016/2020.

Reconhecida por promover o desenvolvimento do cooperativismo de forma sustentável por meio da formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas, a entidade se destaca por contribuir para a competitividade e melhorar a qualidade de vida dos cooperados, colaboradores e familiares.

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e do Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin, lembra que somente em 2015, os investimentos foram da ordem de R$ 15 milhões de reais para ações de formação profissional, promoção social e outras atividades. Ao todo, foram 1.471 eventos, que atenderam 121.607 pessoas – entre associados, colaboradores e dirigentes de cooperativas. “Neste ano não será diferente, pois estamos trabalhando para consolidar ainda mais as ações do Sescoop/SC e, com isso, fortalecer as cooperativas com iniciativas que oportunizam aperfeiçoamento profissional e ações sociais”.

Entre as principais ações do Sescoop/SC estão as de formação e capacitação profissional, promoção social, monitoramento e desenvolvimento de cooperativas, ações centralizadas e delegadas, auxílio educação, programa Cooperjovem, programa jovens lideranças cooperativistas (JovemCoop), mulheres cooperativistas, jovem aprendiz, auxílio-educação, programa de desenvolvimento da gestão de cooperativas (PDGC), formação para conselheiros administrativos e fiscais para cooperativas de crédito (FORMACRED), monitoramento e auditoria em pequenas cooperativas.

Caracterizada como uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, o Sescoop/SC é integrante do Sistema Cooperativista Nacional.

NOVOS DIRIGENTES:

Além do presidente Luiz Vicente Suzin, o Conselho de Administração do Sescoop/SC é formado pelos seguintes membros: Elizeth Pelegrini, representante do Sescoop Nacional, Suelem Pratto, representante dos empregados (Aurora), Élio Casarin, representante das cooperativas (da Cooper A1) e Francisco Greselle, representante das cooperativas (Sicoob Credicanoinhas). Os suplentes são:Daniela Mazera Barp, representante dos empregados (Aurora), Arno Pandolfo, representante das cooperativas (Cooperitaipu), eMaria Luisa Lasarim, representantes das cooperativas.

O Conselho Fiscal está assim constituído: Luiz Carlos Chiocca, ramo agropecuário (Copercampos), Vladimir Andrade Duarte, ramo de crédito (Unicred Central) e Vilmar José Rui, transporte de cargas (Cootravale). Os suplentes são: Nilson Pereira, Cerpalo (infraestrutura), Geraldo Bach, trabalho (da Unimev/SC) e Harry Dorow, agropecuário (Cravil).

Fonte: Assessoria de Imprensa



Publicidade