Cooperativa Coopaf reuniu-se com representantes da OCB-AL para implantar projetos

Publicado em: 24 janeiro - 2017

Leia todas


A representante da Organização de cooperativas brasileiras em Alagoas ( OCB-AL), Márcia Tulia, visitou a sede da Cooperativa dos agricultores familiares de Joaquim Gomes e região ( COOPAF ), na manhã desta sexta-feira (20), e ministrou uma palestra sobre projetos que vai trazer benefícios para o homem do campo, da agricultura familiar.

Márcia falou que o objetivo da reunião foi de apresentar os projetos que o fazem parte do sistema OCB, o que podem trazer para as cooperativas, com o implante do sistema, os agricultores vão contar com o auxilio de um nutricionista para trabalhar a questão do alimento seguro, e beneficiamento da produção, com base em tudo que os agricultores tem disponível na terra, e também com os animais que eles criam. ” Estou muito feliz pois encontrei agricultores bastante motivados”, disse a representante.

A presidente da cooperativa Alda Inácio, também falou sobre a importância do sistema S, “Este sistema S foi feito para engrandecer cooperativas, através de parcerias, de empreendimento agroindustrial, com o planejamento agrícola e assistência, e a Sescoop está nos proporcionando um grande impulso, contudo alavanca a cooperativa contribuindo, e consequentemente, a melhoria do homem do campo” concluiu.

Na culminância do evento, cooperados e visitantes poderam provar dos produtos agrícolas que foram produzidos por eles, como bolo de milho, doce de banana, cana de açúcar, macaxeira, batata, inhame, feijão de corda, cocô, laranja, limão, feijão de corda, Jaca, geléia de pimenta, entre, outras comidas típicas da região. Houve também a exposição do carneiro hidráulico, um equipamento feito por um dos associados da Coopaf.
Por: Anderson Claudio



Publicidade