Cooperativa de Produção Artesanal do Seridó inicia atividades do Dia C

Publicado em: 13 maio - 2016

Leia todas


As cooperativas do Rio Grande do Norte já estão em plena campanha do Dia de Cooperar 2016. E a Cooperativa de Produção Artesanal do Seridó (Coase) deu o pontapé inicial da campanha. Em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Colégio Diocesano de Caicó e o Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó, a cooperativa realizou atividade em apoio ao Projeto “Amigo do Idoso”, iniciativa do Clube das Samaritanas Severina Abigail.

A atividade foi realizada em comemoração ao Dia das Mães e os voluntários proporcionaram um dia de alegria e lazer para os idosos do projeto. A iniciativa contou com a música do grupo de flautistas do Colégio Diocesano de Caicó, sob a regência do Professor Jaeder Araújo.

Com o objetivo de aproximar e conscientizar crianças e jovens para os cuidados e respeito aos idosos, a iniciativa desenvolveu oficinas lúdicas entre os participantes. “O idoso é a fonte de sabedoria de vida mais próxima de qualquer um e sua experiência contribui para construção de valores sociais”, explicou Maria Lis, representante mirim do Projeto Amigo do Idoso. São as cooperativas de todo o Rio Grande do Norte mostrando a força do voluntariado e da cooperação em ações que constroem e transformam vidas. (Fonte: Assimp Sescoop/RN)