Cooperativa goiana Bordana é finalista de prêmio nacional de artesanato

Publicado em: 08 julho - 2016

Leia todas


almofad

 

A Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana) está classificada entre as duzentas finalistas ao Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. A próxima etapa do prêmio é a divulgação das 100 classificadas e deve ser realizada até o dia 5 de agosto.

O objetivo do prêmio é promover o artesanato brasileiro e ao mesmo tempo identificar as melhores práticas desenvolvidas nas unidades de produção mais competitivas do País. Caso a Bordana fique entre as 100 selecionadas terá, além do reconhecimento nacional pelo trabalho que executa, direito de usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato” por três anos, a contar da data de entrega dos certificados.

Além disso, a Bordana poderá participar ainda de rodadas de negócios, feiras e exposições. Sua produção será inserida em um catálogo, distribuído entre compradores do Brasil e do exterior, e para um público formador de opinião como arquitetos e decoradores.

Os critérios avaliados para premiar os 100 melhores trabalhos de artesanato do Brasil são: política de inovação; qualidade dos produtos; identidade e compromisso cultural; embalagem; condições de trabalho; sustentabilidade ambiental; organização da produção; adequação econômica dos produtos; práticas comerciais; responsabilidade social e planejamento e gestão.