Cooperativa Juriscred adota a marca Sicredi

Publicado em: 07 março - 2017

Leia todas


Novidade é uma etapa do processo de filiação ao Sicredi. Em breve, associados terão acesso a maior portfólio de produtos e serviços e rede de atendimento em 20 estados.

A Juriscred passou a integrar o Sicredi, instituição financeira pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil. Agora, a Cooperativa denomina-se Sicredi Juriscred, conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada em 29 de abril de 2016. A homologação foi aprovada pelo Banco Central (BC) em 14 de julho de 2016. Atualmente, o Sicredi conta com mais de 3,4 milhões de associados. No total, são 118 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, atuantes em 20 estados brasileiros, entre eles o Pará.

“A decisão da nossa Cooperativa de se filiar ao Sicredi foi estrategicamente analisada, com base na ampliação das soluções oferecidas aos associados e no desenvolvimento dos negócios. Acreditamos que esse fato irá contribuir para o nosso crescimento”, destaca Maurílio Ferraz, presidente da Sicredi Juriscred. Em 2015, o Sicredi registrou resultado recorde de R$ 1,4 bilhão. Os dados de 2016 serão consolidados no final do primeiro trimestre de 2017.

A primeira etapa da filiação está sendo marcada pela adoção da marca Sicredi, além de outras novidades que os associados já podem ter acesso, tais como o novo layout do site e do internet banking. Em breve, a Cooperativa Sicredi Juriscred colocará à disposição dos associados uma gama ampliada de produtos e serviços.

A marca apresentada aos associados da Cooperativa Sicredi Juriscred é a nova identidade visual do Sicredi, que reflete a transformação da instituição financeira cooperativa, com foco na presença nacional, com atuação regional. Apresentada ao público externo em maio de 2016, com a inauguração da agência da Avenida Paulista, em São Paulo. A Cooperativa Sicredi Juriscred participa dessa renovação, colaborando para que os pontos de contato com os associados estejam alinhados ao propósito da nova identidade visual e verbal.

Com a filiação ao Sicredi, os dados da conta dos associados e o código da cooperativa continuam os mesmos, assim como os produtos e serviços, a credibilidade, a confiança e o respeito que sempre receberam do gerente e de todos os nossos colaboradores, que garantem a qualidade do nosso atendimento. “Em outro momento, passaremos por uma nova etapa, onde nossos associados terão, gradualmente, acesso a um portfólio maior de produtos e serviços e a uma rede nacional de atendimento, que conta com 1.500 pontos e mais de 4.100 caixas eletrônicos”, afirma Ferraz.

Além de ser referência em governança no segmento, o Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa brasileira a se estruturar em Centrais Regionais (às quais estão ligadas às Cooperativas de Crédito), modelo seguido pelos demais sistemas cooperativos de crédito no País. A Cooperativa Sicredi Juriscred, por exemplo, integra a Central Sicredi Norte e Nordeste, que conta com mais de 112 mil associados em suas 25 cooperativas. A Sicredi Norte e Nordeste atua nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Fonte: Ascom Sicredi Juriscred veiculado em www.correiodosmunicipios-al.com.br



Publicidade