Cooperativa promove ações do Dia C e movimenta cidade cearense

Publicado em: 29 junho - 2016

Leia todas


A Cooperativa Agropecuária de Trairi-CE (Cooperai) realizou sua ação do Dia de Cooperar, de 2016, com dois dias de mobilização e que mexeram com a população da cidade.

A cooperativa já participa da maior campanha de voluntariado do cooperativismo desde 2013, quando a campanha chegou ao Ceará. 

“Nas outras edições em que participamos do Dia C sempre demos apoio à questão ambiental e, neste ano, decidimos mudar e apoiar o movimento Irmãos de Sangue, que trata da doação de sangue no município de Trairi. A cooperativa mobilizou associados e seus familiares para participar dessa mobilização de coleta de sangue.

O material fornecido pel Sistema OCB, como: mochilas ecobag, bonés, as mãozinhas, deram uma ajuda enorme à nossa mobilização”, disse o presidente da Cooperai, Marcelo Gordiano.

De acordo com a cooperativa, foram 157 participantes na ação, dos quais 118 puderam doar sangue. No segundo de ação do Dia C, a Cooperai foi às ruas do município para aumentar a conscientização da população com os cuidados e a prevenção contra a Dengue, Chikungunya e Zika. Foram mais de 300 alunos caminhando pelas principais ruas do município para fazer o alerta contra o Aedes Aegypti.

“Nesse momento tivemos a preocupação de envolvermos as escolas, que é onde está o poder do nosso município: nos nossos alunos. À medida que íamos caminhando, a população se juntava a nós, aumento o poder de divulgação”, disse Marcelo.

Além da caminhada, a cooperativa promoveu apresentações culturais de dança e teatro, focando sempre nos cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti. De acordo com a Cooperai, nos dois dias de mobilização, foram mobilizadas mais de 500 pessoas.

O Dia de Cooperar, além de promover o bem, transformando vidas, ajuda a divulgar a imagem da cooperativa, firmando o seu compromisso do interesse pela comunidade, um dos seus sete princípios.

“Hoje a população sabe o que é a Cooperai, sabe onde estamos, quem somos, o que fazemos; tudo isso muito influenciado pela força que o Dia C tem. As pessoas passaram a se envolver mais com a nossa cooperativa. Com certeza, o Dia de Cooperar já é parte garantida do nosso calendário anual”, comentou o presidente.

(Fonte: Assimp Sistema OCB/CE)