Cooperativas apostam em marketing de valor para o pós-pandemia

Publicado em: 25 novembro - 2020

Leia todas


A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/GO) promoveu, nesta segunda-feira (23), a 6º edição do Coomunica. O encontro de comunicadores e jornalistas de cooperativas de Goiás foi realizado de forma semipresencial e também com transmissão pela internet. O evento teve como uma de suas principais atrações uma palestra com a jornalista, professora e consultora de Marketing e Comunicação, Daniela Senador. Dentre os principais temas abordados estão os princípios e valores do cooperativismo, que são inerentes ao modelo de negócio e tendências de mercado de empresas.

“O primeiro pilar da palestra foi a construção de marca de uma forma legitima baseada em valores e princípios inerentes ao cooperativismo. Como que cada marca se posiciona, se constrói, quais as características e como ela se comunica para que sua mensagem seja absorvida. Por fim, você precisa ter um planejamento estratégico de marketing e comunicação, afinal, são infinitas as possibilidades de atuação e cada público tem as suas especificidades.”

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira afirmou que o principal objetivo do encontro foi valorizar o potencial de comunicação do setor.

“Temos que aproveitar o que temos de melhor da comunicação que é o valor. Apostando no marketing para demostrar que por trás dos nossos serviços sempre temos valor agregado. Valores esses que são os interesse pela comunidade, formação, informação e educação. Buscando sempre uma gestão democrática com participação igualitária.”

O Coomunica faz parte do calendário anual de eventos da OCB/GO, para o próximo ano, a organização planeja retomar a premiação para produções jornalísticas com a temática do cooperativismo. Em 2017, o Sistema Sagres de Comunicação conquistou o segundo lugar do prêmio em duas categorias, em rádio com Giuliane Alves e em Webjornalismo com Gerliézer Paulo.


Fonte: Portal Segres


Notícias Relacionadas



Publicidade