Cooperativas de Transporte terão Rodada de Negócios no próximo dia 30

Publicado em: 19 agosto - 2016

Leia todas


Evento é realizado pela OCB, em parceria com a Ocergs, e ocorrerá durante a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul

Os preparativos da Rodada de Negócios para Cooperativas do Ramo Transporte, que ocorrerá em Esteio, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 30/8, estão a todo vapor. O evento é realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em parceria com a Ocergs, com o objetivo de apoiar as cooperativas na sua inserção em mercados diversos.

A ideia da OCB é que, ao longo da Rodada de Negócios, cooperativas de transporte de cargas demonstrem suas possibilidades de serviços para empresas ou outras cooperativas, que buscam parceiros logísticos para a movimentação de suas cargas. Será uma ocasião especial para o fechamento de negócios.

E, para estimular a participação das cooperativas na Rodada de Negócios, a OCB preparou um hotsite onde é possível obter informações sobre a dinâmica da Rodada, assistir o vídeo de divulgação do evento e, ainda, se inscrever. Basta clicar aqui.

EXPOINTER – Rodada de Negócios ocorrerá durante a 39ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Governo do Rio Grande do Sul e lançada, oficialmente, na última sexta-feira. A Expointer que ocorrerá entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro é anual e ocorre no Parque Assis Brasil, município de Esteio.

O público poderá participar de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, shows e de variedade de atrações. A Expointer 2016 reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Rio Grande do Sul.

Durante o lançamento, o governador gaúcho, José Ivo Sartori, disse que o trabalho de um ano de preparação da infraestrutura e de melhorias garantirá mais uma edição de sucesso. “A Expointer é a melhor expressão do campo que trabalha, produz e dá certo. Aqui se mostra o que há de melhor na agricultura e na pecuária do Estado. É um marco da unidade na diversidade da produção agrícola”, disse.

Entre as melhorias para este ano estão reforma geral do pavilhão do gado leiteiro; novo reservatório de água (com capacidade para 50 mil litros); reforma de calhas, telhas e platibandas no Pavilhão do Gado de Corte; e a construção de uma capela ecumênica. Conforme o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini, a maioria dos serviços teve parceria com entidades. A preparação dos espaços já movimenta o parque. Mais de três mil pessoas devem trabalhar na montagem e na preparação do evento nos próximos dias.

COOPERATIVISMO – O presidente da Ocergs, Vergilio Perius, disse que as entidades estão alinhadas no sentido de fazer uma grande Expointer. O cooperativismo, segundo ele, é um dos grandes entusiastas do evento. “Aqui estamos organizados, pois sabemos que o campo gera riquezas. Quero trazer o exemplo do cooperativismo do RS neste momento. As cooperativas gaúchas cresceram 15,75% no último ano, o Ramo Agropecuário cresceu 11% em faturamento, com um aumento de 31 mil novos sócios, especialmente de mulheres e jovens. Viemos para cá fazer aquilo que torna maior o Rio Grande”, completou Perius. (Com informações da Ascom do governo do RS)



Publicidade