Cooperativas podem participar de seleção do Governo para evento no Peru

Publicado em: 11 julho - 2016

Leia todas


A Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário selecionará seis empreendimentos da agricultura familiar e da reforma agrária para participar da feira Expoalimentaria, que ocorrerá de 28 a 30 de setembro, deste ano, em Lima, no Peru.

As inscrições vão até o próximo domingo, dia 10/7. Cooperativas também podem participar, desde que atendam os pré-requisitos do edital.

Os produtos selecionados ficarão expostos no estande “Brasil – Agricultura Familiar”. O objetivo é promover a imagem e ampliar o mercado da agricultura familiar brasileira. A Expoalimentaria é uma feira de negócios multissetorial, uma das maiores da América do Sul.

Trata-se de um evento de negócios no qual não é permitida a venda direta de produtos aos visitantes e compradores. No entanto, os empreendimentos podem expor produtos, promover degustações, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios. Os agricultores interessados em participar do evento devem verificar os requisitos da Chamada Pública e preencher oquestionário online.

A iniciativa para expor os produtos na feira é da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), por meio da Organização da Missão Comercial ao Peru. (Fonte: Ascom da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário)



Publicidade