Cooperativas têm até 31 de março para enviar dados que integrarão Anuário do setor

Publicado em: 23 fevereiro - 2021

Leia todas


As cooperativas mineiras têm até o dia 31 de março para enviar os dados que integrarão o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, ano base 2020. Para que o Sistema Ocemg inicie a etapa de consolidação e organização dos dados para compor a publicação é essencial que as cooperativas atendam o prazo. Para proceder ao preenchimento do questionário, é preciso acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG), tendo em mãos o login e a senha.

Organizado anualmente desde 2006, o anuário traça um panorama do segmento cooperativista em Minas Gerais, por meio de indicadores como movimentação financeira, sobras, ativos totais, entre outros, informações que subsidiam os registros anuais do cooperativismo mineiro, permitindo traçar planos e metas para o setor no Estado.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, reforça a importância das cooperativas a integrarem o levantamento. “O anuário tem a função de orientar a organização na criação de programas e iniciativas de acordo com as necessidades das cooperativas, munir de informação imprensa e universidades, direcionar atividades das cooperativas mineiras, bem como mostrar a relevância e a força do setor cooperativista para o desenvolvimento do Estado.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cooperativa@sistemaocemg.coop.br.

Informações na palma da mão

Desde 2018, além da versão impressa, o Sistema Ocemg passou a disponibilizar os dados do anuário no aplicativo Cooperativismo em Minas. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store e no Google Store. Com vistas em deixar o app ainda mais completo, no ano passado, ele foi atualizado e passou a exibir o catálogo de produtos e serviços de cooperativas mineiras e a calculadora do valor de referência do leite.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas:



Publicidade