Cooperativas têm mais duas semanas para confirmar participação no Dia C 2021

Publicado em: 08 junho - 2021

Leia todas


As cooperativas têm até dia 18 de junho para confirmar a participação no Dia de Cooperar (Dia C) 2021. Para se inscrever, basta acessar o Sistema de Informação Gerencial  (SIG) com os números de matrícula e senha da cooperativa em mãos, de forma a facilitar o preenchimento do formulário de inscrições.

“É importante que a cooperativa não deixe a confirmação de presença para última hora para que seja feita com paciência e atenção”, reforça o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. O dirigente frisa ainda a importância do movimento principalmente neste segundo ano em que a humanidade convive com uma pandemia.

Vale ressaltar que, no ano passado, o Dia C em Minas Gerais contou com mais de 32 mil voluntários para a realização de 240 projetos de atenção ao próximo, graças à mobilização de 267 cooperativas, em 355 cidades, nas quais 3,7 milhões de pessoas foram contempladas. Deste total de iniciativas, cerca de 92% tiveram foco no combate e prevenção da disseminação do novo Coronavírus e na mitigação dos impactos causados pela pandemia de Covid-19.

No Brasil, os números foram igualmente significativos. Dos 2,8 mil projetos realizados, 1.677 foram direcionados ao público atingido pelos desdobramentos do vírus. No total, 2.226 mil cooperativas, de 1.383 municípios brasileiros se engajaram no movimento, por meio do trabalho de 137 mil voluntários, beneficiando aproximadamente 8 milhões de pessoas.

Para participar da campanha 2021 do Dia de Cooperar clique aqui!


Fonte: Ocemg



Publicidade