Cooperativismo acompanha crescimento da Agrishow

Publicado em: 15 maio - 2017

Leia todas


Refletindo o momento positivo para o agronegócio brasileiro, a Agrishow 2017 gerou R$ 2,2 bilhões em negócios, aumento de 13% em relação à edição de 2015. O evento, realizado em Ribeirão Preto, entre os dias 1º e 5 de maio, recebeu 160 mil visitantes, ante 152 mil do ano anterior.

Seguindo o crescimento da feira, a Casa do Cooperativismo na Agrishow recebeu mais de 3 mil pessoas, 20% a mais que na edição anterior. No estande – mantido pela Ocesp, Sescoop/SP e OCB – foram atendidos cooperados, produtores rurais, autoridades e visitantes interessados na constituição de cooperativas. Foram recepcionadas caravanas de cerca de 40 cooperativas, que receberam ingressos para levar os produtores cooperados para conhecer as novidades do mercado.

“Nosso espaço, além de ser um porto seguro para os cooperados, também ofereceu oportunidade para divulgar o cooperativismo e estreitar relacionamento com autoridades e outras instituições estratégicas para o nosso movimento”, enfatiza o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande.

Veja vídeo sobre a participação do cooperativismo na Agrishow.

Outro destaque do estande foi a palestra sobre o Funrural, ministrada pelo coordenador do ramo agropecuário do Sescoop/SP, Pedro Rodrigues Alves.

Mais sobre a Agrishow
Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos é: armazenagem (11%), grãos (12%), pecuária (11%), irrigação (20%) e outros (19%). No entanto, contando os fechamentos dos bancos, bem como os negócios iniciados em Ribeirão Preto, mas finalizados nos próximos meses, a expectativa é que o valor será maior.
Além da elevação de 4,6% na quantidade de público, as mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.
A próxima edição da Agrishow será promovida de 30 de abril a 4 de maio de 2018.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Agrishow



Publicidade