Cooperativismo mineiro celebra ações de responsabilidade social

Publicado em: 04 janeiro - 2017

Leia todas


Celebrar resultados, premiar as cooperativas participantes e apresentar o livro do Dia de Cooperar 2016, foram parte da programação do X Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras. Organizado pelo Sistema Ocemg, o evento realizado no dia 7 de dezembro, no Espaço de Eventos da Unimed-BH, reuniu mais de 160 pessoas envolvidas com a campanha deste ano.

Na abertura, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, lembrou a todos sobre a natureza do voluntariado cooperativista, que a cada ano se fortalece em todo o país. “Estamos aqui alegres para falar sobre a bondade. O Dia C não pode ser encarado como caridade, não pode ser visto como piedade, como dó. Ele foi estruturado com o foco da generosidade, da devolução para a sociedade daquilo que ganhamos”, afirmou.

O evento trouxe o professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), Pedro Lins, responsável por ministrar uma palestra e mediar uma conversa com a gestora do Instituto Unimed-BH, Cíntia Roberta de Carvalho Campo, e duas convidadas: Laís Costa, que começou sua trajetória profissional como aprendiz na Unimed-BH, e Ivaneide da Silva Souza, representante da Rede Sol, uma central que congrega 14 cooperativas de catadores de lixo.

Lins chamou a atenção da plateia sobre a importância de estarem felizes, motivados, e de acreditarem na essência da empresa ou da cooperativa em que atuam.  “Só devemos trabalhar em organizações que façam a diferença de acordo com o que acreditamos. Só trabalhem se vocês também tiverem a oportunidade de promover esta transformação. Isso é deixar um legado para o mundo”, disse.

O encontro permitiu a troca de experiências entre os representantes das cooperativas presentes.  “Esse momento de conclusão dos trabalhos do Dia C é importante para reavivar e reafirmar nosso compromisso para fazer ainda melhor no ano seguinte”, contou o gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob Aracoop, de Araguari, Raphael Vinicius Faria.



Publicidade