Cooperativistas do Piauí conhecem experiência do Paraná

Publicado em: 23 março - 2016

Leia todas


Curitiba (11/3) – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) do Piauí reuniu cerca de 70 mulheres cooperativistas do estado. Na ocasião, além de homenagens, houve o lançamento do projeto estruturador MulherCoop Piauí. Em função da experiência do Paraná nesta questão, a organização do quadro social paranaense foi um dos destaques do evento.

Para falar sobre o assunto, a gerente da Universidade Coopavel (Unicoop), Sandra Aparecida dos Santos, ministrou uma palestra, em que destacou o modelo de organização do quadro social no Paraná, trabalho que tem o apoio Sescoop/PR, inclusive, na contratação de instrutores e investimentos nos profissionais que conduzem esse trabalho. “Também falei o papel da mulher e a importância de trazê-la para o ambiente cooperativista”, disse Sandra.

Na avaliação de Sandra, a oportunidade de contar o que é feito no estado, em relação ao quadro social, é uma experiência válida e que se traduz na intercooperação de conhecimento.

“É muito gratificante poder levar nossa experiência para outras regiões e ver que estamos ajudando o cooperativismo brasileiro a se desenvolver”, comenta, lembrando que, a partir deste evento, o Sescoop do Piauí está incentivando a construção de um comitê feminino.

“Foi o primeiro passo, e nos sentimos muito honrados em ter feito parte disso. E percebemos que as mulheres gostaram do que ouviram e que saíram comprometidas em fazer proposta dar certo”, frisou.

(Fonte: Sistema Ocepar)