Coopervil comemora 49 anos

Publicado em: 21 novembro - 2016

Leia todas


A Cooperativa Agropecuária Videirense – Coopervil, de Videira, comemoru em 8 de novembro, 49 anos de fundação. Foi no longínquo ano de 1967, que 142 produtores rurais arregaçaram as mangas, e se uniram para fundar a Coopervil.

Graças ao grupo de pioneiros que plantada a semente que germinou, tornando-se uma árvore frondosa, e que produziu muitos frutos. O começo foi difícil, as dificuldades apareceram, mas com muita garra, otimismo e união foram superados.

Hoje a Coopervil é um exemplo de sucesso no Alto Vale do Rio do Peixe, cumprindo o seu papel em benefício da agricultura e pecuária da região. Durante todo esse tempo ela tem praticando o verdadeiro cooperativismo, fornecendo insumos, adquirindo a produção, e fazendo inúmeros outros trabalhos em prol de seus associados. Os demais produtores rurais também se beneficiam. A Coopervil está presente em nove municípios da região Alto Vale do Rio do Peixe, onde possui instaladas várias unidades.

A cooperativa também está com forte atuação na área social, envolvendo grupos de associados, mulheres cooperativistas, e muito preocupada com a qualidade de vida das famílias e na preservação do meio ambiente. Realiza inúmeros cursos e palestras técnicas durante o ano e faz várias Tardes de Campo e o grande Campo Demonstrativo Coopervil. Além da parte da agropecuária, oferece outros serviços como supermercado, postos de combustíveis e loja de materiais para construção.

Filiada ao sistema Aurora, possui junto com essa cooperativa central, o trabalho com duas grandes integrações: suinocultura e bovinocultura de leite. A cooperativa é a maior compradora de uva de Santa Catarina. Possui uma grande rede de silos para armazenar a produção de grãos (tem capacidade para um milhão de sacas). “O sucesso da Coopervil é o resultado de uma soma: trabalho sério da Diretoria, Conselho de Administração e Fiscal, associados e demais clientes, colaboradores e empresas parceiras”, destacou o presidente Luiz Vicente Suzin.