Coopmetro e CCPR/Itambé realizam workshop intercooperativo

Publicado em: 26 abril - 2016

Leia todas


Parceria, liderança e poder de negociação foram os pontos focais do terceiro workshop de integração e intercooperação realizado entre a Coopmetro e a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR/Itambé), no dia 8 de abril, na sede do Sistema Ocemg.

Em um dia de treinamento, 32 colaboradores participaram de atividades que abordaram o trabalho vivencial e participativo com dinâmicas que reforçaram a confiança, liderança e integração entre os cooperados das duas cooperativas.

De acordo com Evaldo Moreira de Matos, diretor da Coopmetro, o workshop faz parte de um projeto de intercooperação para demonstrar a importância do elo transporte nessa cadeia de melhoria da qualidade do leite, e a importância do processo de industrialização dos laticínios realizados pela CCPR/Itambé. “Entendemos que a qualidade do leite está ligada a uma série de fatores e um deles é o transporte. E é importante a junção entre essas duas frentes”.

Para Juliano Antônio Nogueira Silveira, Gerente de Operações de Leite da CCPR/Itambé, o objetivo principal do workshop é a integração entre gestores, equipe de logística e da captação de leite da CCPR, bem como com a equipe da Coopmetro “A finalidade é que todos entendam que o processo é um só entre as duas cooperativas. Construindo juntos teremos melhores resultados levando o melhor serviço para o produtor que estar lá na ponta, e para isso devemos estar atentos para as questões referentes a segurança do alimento, do transporte”, completou o gerente. 

Todas as informações transmitidas durante o workshop vão ao encontro da intenção de sempre melhorar a qualidade do transporte.

“Essa turma presente aqui, ela é a responsável por demonstrar e cumprir as normas que todos os dias temos que seguir, e integrá-los é uma oportunidade de manter o alinhamento de todas as ações com foco em atender as legislações e prestar um serviço de qualidade ao cooperado”, concluiu, Marcos Leisson Alves, presidente da Coopmetro.