COPACOL: Cooperativa ocupa 1º lugar em Aves e Suínos no ranking da Exame

Publicado em: 08 julho - 2016

Leia todas


A Copacol recebeu o 1º lugar no Ranking de Aves e Suínos no Brasil, no setor de agronegócios, segundo a Edição Especial Melhores e Maiores da Revista Exame de 2016, que analisa a excelência empresarial em diversos segmentos.

Critérios – A pesquisa tem como critérios a análise dos diversos ângulos da excelência empresarial, como o crescimento das vendas liquidas, lucro líquido ajustado, patrimônio líquido ajustado, margens de vendas e riquezas criada por empregado, entre outras variáveis levantadas em parceria com a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras).

Referência – Com um faturamento de R$ 3 bilhões registrado em 2015, 18% maior do que no ano anterior, a Copacol é hoje referência entre as cooperativas agroindustriais brasileiras graças à diversificação de suas atividades, que garante a sustentação e o fortalecimento dos seus mais de 5,2 mil associados e 9,1 mil colaboradores.
Receita – Do faturamento total, 60% é decorrente da atividade de avicultura, negócio que há 34 anos se tornou o carro chefe da empresa, estando os produtos Copacol presente hoje nas gôndolas de vários estados brasileiros e em mais de 40 países, incluindo os mercados mais exigentes.

Suinocultura – Na suinocultura participam da atividade 150 associados que vão entregar até o final de 2016, aproximadamente 250 mil cabeças de suínos, para serem abatidas na Cooperativa Central Frimesa.
Orgulho – Segundo o presidente da cooperativa, Valter Pitol, esse reconhecimento é um motivo de orgulho para todos os associados, diretores e colaboradores, que realizam um trabalho profissional, considerado como um grande diferencial dentro do setor de aves e suínos.

Investimentos – “Vamos continuar os investimentos nas nossas integrações, orientados pelo nosso planejamento estratégico, que nos permite ter uma ampla visão do mercado a longo prazo, para evoluirmos com segurança em faturamento, resultado e nas oportunidades de diversificação das atividades dos nossos associados e suas famílias”, afirma o presidente da Copacol, Valter Pitol. (Imprensa Copacol)