COPAGRIL: Dia de Campo apresentará mais de 50 híbridos de milho

Publicado em: 23 maio - 2016

Leia todas


image003

 

Em breve os associados da Copagril e agricultores de toda a região Oeste paranaense terão mais uma oportunidade para buscar conhecimento e atualizar informações: o Dia de Campo Milho Safrinha 2016.

O evento está marcado para o dia 02 de junho, na Estação Experimental da Copagril, na PR 491, saída de Marechal Cândido Rondon para Nova Santa Rosa.

Biotecnologia – O objetivo, segundo o responsável pela Estação Experimental, Darci Sonego, é apresentar aos associados e clientes da Copagril mais de 50 híbridos de milho com características distintas, com novas opções de biotecnologia, que facilitam no manejo, tanto no controle de pragas como de plantas daninhas, além de ensaios de controle de doenças fúngicas, diferentes espécies de pastagens anuais e perenes, agricultura de precisão e máquinas agrícolas.

Planejamento – Darci explica que os Dias de Campo, sejam de inverno ou verão, começam a ser planejados sempre no ano anterior, com vários meses de antecedência. “Temos que estar atentos aos avanços tecnológicos para que estejam disponíveis para apresentar ao produtor rural no dia de campo”, destacou. Os híbridos de milho que serão apresentados no dia 02 de junho, por exemplo, foram semeados no início de fevereiro.

Oportunidade – O Dia de Campo é a melhor oportunidade de os associados e demais agricultores trocarem experiências, sanarem dúvidas e observarem na prática a eficiência das tecnologias disponibilizadas pela cooperativa e pelas mais de dez empresas parceiras que participarão e apoiarão o evento. “Este é um Dia de Campo mais técnico, haverá inclusive formação de grupos para acompanhar a visitação”, explicou Darci.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a unidade Copagril mais próxima, ou ligue para (45) 3284-7569. (Imprensa Copagril)