Cuidadores profissionais recebem orientações sobre cooperativismo

Publicado em: 12 agosto - 2016

Leia todas


Cuidadores e acompanhantes profissionais participaram do Programa de Orientação Cooperativista (POC) ministrado ontem (9), na sede do Sistema OCB/AL, bairro do Feitosa, Maceió. Eles buscavam orientações para constituir uma cooperativa que preste exclusivamente esse serviço.

O grupo tem 30 interessados e é composto por enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores capacitados. “Alguns já fazem parte de uma cooperativa especializada em atendimentos de enfermagem e a nossa intenção agora é formar a Multivida – Cooperativa de Cuidadores – para melhorar o posicionamento dos nossos serviços no mercado alagoano. A ideia é ter uma cooperativa exclusiva de cada serviço para gerirmos melhor os empreendimentos”, explica Elizete dos Santos.

O instrutor do programa e assessor jurídico do Sistema OCB/AL, João Ramiro Basto, destaca que procurar o Sistema OCB/AL e solicitar capacitação é o primeiro passo para quem deseja constituir uma cooperativa. “Com o POC nós promovemos o acesso a informações fundamentais sobre cooperativismo, explicamos o passo a passo para a adesão a uma cooperativa e também passamos orientações sobre atuação mais eficaz nesse modelo de organização socioeconômico”, reforça.

Orientação Cooperativista – Para solicitar gratuitamente o POC basta entrar em contato através do telefone (82) 2122-9494 ou do e-mail capacitacao@ocb-al.coop.br. “Nós ministraremos o curso no dia, na hora e no local mais convenientes para os interessados e esse trabalho é gratuito”, ressalta Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL. (Fonte: Ascom Sistema OCB/AL)



Publicidade