Curso forma 200 jovens e adolescentes

Publicado em: 23 agosto - 2016

Leia todas


jovens

 

Para entrar no mercado de trabalho é fundamental estar preparado. E com esse objetivo o Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor (NEAM) da PUC-Rio realiza, com o apoio do Sescoop/RJ e da CoopcredEnsino, cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas, voltados a filhos de cooperados e às comunidades carentes do entorno da universidade. No dia 15 de agosto, cerca de 200 jovens e adolescentes, além de pais e responsáveis acompanharam a solenidade de formatura.

A formação tem uma carga horária que varia de 15 a 40 horas, os módulos contemplam Matemática, Introdução à Fotografia, Aperfeiçoamento da Língua Portuguesa, Corpo e Saúde, Reciclagem de Papel e Criação Artesanal e Educação e Cidadania. Na área de Informática, os jovens aprenderam Excel e Photoshop.

Vice-presidente do Sistema OCB/RJ e presidente da CoopCred Ensino, Jorge Meneses, falou da importância do estudo aos jovens. “Excel e Photoshop, atualmente, são requisitos básicos em determinadas profissões. A internet tem um mundo à disposição e com um clique você pode saber de coisas importantes para a vida. Portanto, é gratificante acompanhar o início de uma grande caminhada para os formandos”, disse.

Diretora do NEAM, Marina Moreira diz que a capacitação é de qualidade. “Os jovens saem daqui com a certeza de que estão mais preparados para o mercado de trabalho. E esse resultado é dignificante”, disse a professora.

Segundo o coordenador do NEAM, Davison Coutinho, além do conhecimento, os alunos aprenderam sobre cidadania. “Oportunidades de qualificação como essa são determinantes para o desenvolvimento de qualquer profissional. A capacitação possibilita o desenvolvimento como seres humanos, pois os cursos formam cidadãos conscientes”, destacou.



Publicidade