Del Grande leva considerações de cooperativas agropecuárias sobre PLs à Alesp

Publicado em: 26 abril - 2017

Leia todas


Em 18 DE ABRIL, o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para reunião com o deputado Padre Afonso Lobato (PV). 

Acompanhado do gerente de Relações Institucionais, Julio Gushiken, e do coordenador do ramo Agropecuário, Pedro Silveira, Del Grande levou ao deputado as considerações das cooperativas sobre dois projetos de lei: PL 405/2016, que proíbe a pulverização aérea de defensivos agrícolas no Estado, e PL 406/2016, que proíbe uso e comercialização de defensivos agrícolas que contenham Clotianidina, Tiametoxam e Imidaclopride em sua composição.

Na ocasião, Del Grande colocou as cooperativas à disposição para o enriquecimento do debate sobre os temas, salientando o impacto que a aprovação dos dois projetos poderia causar às cooperativas paulistas.

Segundo Gushiken, o deputado foi muito receptivo às sugestões da Ocesp. “Ele se comprometeu a realizar mais audiências públicas e debates, com o objetivo de chegar a um consenso sobre os assuntos”, declarou.



Publicidade