Dia C atende a quase 700 pessoas no interior do Tocantins

Publicado em: 29 junho - 2016

Leia todas


As ações que integram o Dia de Cooperar (Dia C), desenvolvidas por cooperativas e abraçadas por centenas de voluntários, chegam a todas as partes do Tocantins. Na sexta-feira, 17 de junho, as atividades ocorreram em mais dois municípios. As ações do Dia C são apoiadas pelo Sescoop/TO. 

Em Porto Alegre, localizado na região sudeste do estado, cerca de 250 crianças e seus pais, além de idosos da cidade participaram de brincadeiras e momentos de lazer. O evento ocorreu na Escola Municipal Joaquim Araújo, foi realizado pela Cooproma (Cooperativa de Produtores Rurais do Projeto Manuel Alves LTDA) e envolveu 50 voluntários, incluindo integrantes da Pastoral da Criança. 

A direção da cooperativa avaliou que o Dia C será importante para o fortalecimento e o crescimento local. “Nota-se que projetos como estes são de grande importância para o crescimento da comunidade, por isso nos comprometemos a realizar novamente no ano de 2017. Vamos juntamente com os cooperados desenvolver ações elaboradas em prol da sociedade”, frisou o presidente da Cooproma, Jair Peixoto.



XAMBIOÁ

Já a cidade de Xambioá, na região do Bico do Papagaio, recebeu o Dia C pela primeira vez. Os 60 voluntários mobilizados pela Xambiart (Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá) levaram carinho e diversão para aproximadamente 400 crianças que participaram de atividades recreativas no final da tarde da sexta-feira, na Escola Municipal Dom Cornélio. 

Para a educadora Edileia Pereira Moreira, a ação social merece elogios e trará novas parcerias. “Os alunos gostaram bastante, isso é cidadania. A escola agradece a participação das cooperativas e destacamos que se sintam convidados para fazermos novas parcerias”. 

A presidente da Xambiart, Santana Barreto, destacou a alegria dos membros da cooperativa em colaborar com a comunidade através desta ação. “Estamos felizes em participar deste evento, é a primeira de muitas ações que virão. Esta parceria é muito importante para nossa cidade, uma iniciativa brilhante”, frisou Santana.



NÚMEROS

Em 2015, o Dia C beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo país. Já no Tocantins, as ações desenvolvidas por 17 cooperativas envolveram 1.654 voluntários e beneficiaram 8.330 pessoas em 15 municípios. Entre as atividades executadas estão atendimentos a comunidades carentes, doação de roupas e alimentos, construção de praças ecológicas, atendimentos médicos, recreação para crianças, palestras para mulheres e idosos e o apoio às APAEs.

 (Ascom Sistema OCB/TO)



Publicidade