Dia de Celebrar reúne 3 mil pessoas no Zoológico de Goiânia

Publicado em: 05 julho - 2016

Leia todas


zoolog

Os visitantes do Zoológico de Goiânia tiveram uma feliz surpresa no último sábado (2), com a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2016 no parque. Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento durante o dia e puderam aproveitar diversas atividades e serviços oferecidos pelas 16 cooperativas presentes do evento e pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, responsável por toda a organização.

Logo na chegada no Zoo, a população já ganhava adesivos de bichinhos para participar de uma brincadeira e ganhar brindes oferecidos pelo Sistema. Com tantas atrações, a garotada não parou de se divertir em momento algum. Teve pula-pula, touro mecânico, escorregador, tecido acrobático, interação com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e distribuição de muitas guloseimas (pipoca, algodão doce, picolé, doce de leite, tapioca recheada), sem falar nos animais do parque.

As cooperativas também ofereceram diversas outras atividades, como massagens terapêuticas, oficinas de bordado e brigadeiro, orientações de saúde bucal, aferição de pressão e glicemia, distribuição de fraldas e kit estojo escolar. Um dos cantinhos mais movimentados durante todo o evento era o da pintura facial: dezenas de crianças desfilaram com o rosto colorido com borboletas, coelhos, gatinhos, super heróis e outros desenhos.

O mural de recados do Dia C 2016 também ficou coberto de mensagens e sugestões, de crianças e adultos, de como cada um pode fazer a sua parte e cooperar com um mundo melhor. E, no evento do Dia C no Zoológico, os visitantes já puderam dar uma demonstração dessa cooperação, doando um quilo de alimento não perecível em troca da entrada. Todo o volume arrecadado durante o evento e na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO, com doações de cooperativas, será dividido entre instituições filantrópicas. A quantidade ainda está sendo contabilizada e será informada pelos canais de comunicação da Casa.

Programa
O Dia C é um programa de responsabilidade social realizado, ao longo do ano e de forma voluntária, por cooperativas brasileiras de todo o País. Uma vez por ano, elas se reúnem para celebrar os resultados alcançados pelo projeto, com um grande evento para a população, durante o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado de julho.
Este é o terceiro ano em que Goiás participa da campanha. No ano passado, as ações de voluntariado beneficiaram mais de 37,5 mil pessoas em 46 municípios goianos.



Publicidade