Dirigentes pedem apoio da Ocesp para fortalecer o cooperativismo de reciclagem

Publicado em: 13 julho - 2016

Leia todas


quadro2

 O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, recebeu nesta terça-feira, dia 5 de julho, dois dirigentes do cooperativismo de reciclagem: Jair do Amaral, presidente da Crescer e da Fepacoore (Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem), e Alex Luiz Pereira, presidente da Coopermiti, cooperativa que recicla material eletrônico.

A conversa abordou assuntos ligados a políticas públicas e projetos para melhorar a remuneração dos cooperados do setor. “É um setor estratégico para qualquer prefeitura. Queremos andar alinhados com as necessidades do pessoal da reciclagem, para que possamos atendê-los em programas de capacitação e ajudá-los no relacionamento com os órgãos públicos”, frisou Del Grande.

Alguns trabalhos já são desenvolvidos pelo Sescoop/SP, como a capacitação de cooperados na área de informática. Outro apoio importante do Sistema Ocesp, reconhecido por Jair do Amaral, ocorreu durante o processo de fundação da Fepacoore. “A Federação nasceu dentro da Ocesp, com total apoio dos seus técnicos. Viemos conversar com o presidente também para pedir apoio à profissionalização da gestão das cooperativas e para a organização da nossa Confederação Nacional”, disse Jair.



Publicidade