Durante reunião em Costa Rica, pecuarista e sindicatos formam comissão para criação da cooperativa de carnes Beef Norte

Publicado em: 22 agosto - 2017

Leia todas


Produtores Rurais da Região Norte de Mato Grosso do Sul formaram em 12 de Agosto, durante uma reunião em Costa Rica, um grupo de trabalho para agilizar a criação da cooperativa de carne bovina. Esse é mais um passo no processo iniciado este ano pelo prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, que pretende culminar na Beef Norte Ms, que vai produzir, abater e negociar carne de qualidade.

Antônio Silvério, diretor secretário do Sindicato Rural de Camapuã foi nomeado presidente do Grupo, durante a reunião que aconteceu no fim de semana em Costa Rica. Ele ficará responsável por coordenar os estudos necessários em relação a cooperativa.

Entre as estratégias definidas na reunião, está o estreitamento com a cooperativa Aurora, que atua em São Gabriel do Oeste. Além de uma visita a uma cooperativa paranaense. “Só para a produção de hambúrguer a cooperativa Aurora tem a demanda de 10 mil unidades de dianteiro, por mês”, justifica o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Júlio Bortolini, ao sugerir a aproximação.



Publicidade