Em dois meses, TJ/AL doa 2,7 ton de material reciclável a cooperativa

Publicado em: 12 setembro - 2016

Leia todas


Após dois meses da implantação da coleta seletiva na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), 2.731 kg de material reciclável foram destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum). Além da separação do lixo no ambiente de trabalho, os servidores são incentivados, com premiações, a trazerem materiais de casa.

De acordo com dados da Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário, em julho, foram coletados 474,7 kg de material descartado no próprio prédio, e os servidores trouxeram de casa 712 kg. Em agosto, foram 566,8 kg recolhidos no TJ, mais 978,5 kg trazidos pelos funcionários. A Cooplum recolhe semanalmente os materiais. Neste mês, a servidora Eryka Lessa, do gabinete do desembargador Otávio Praxedes, entregou 220,8 kg de material e foi a vencedora.

Em segundo lugar ficou Denise Flores, do mesmo gabinete, com 151,9 kg. Elas podem escolher entre uma cesta de chocolates da Cacau Show, ou uma torta da lanchonete Brunch, que funciona no Tribunal. Em agosto, foram premiadas as servidoras Lara Danielle, do gabinete do desembargador Pedro Augusto, em primeiro lugar; e Denise Flores, em segundo lugar. (Fonte: Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL)



Publicidade