Embaixador da Índia visita sede do Sistema OCB

Publicado em: 12 maio - 2022

Leia todas


Nesta segunda-feira (9), o embaixador indiano Suresh Reddy e o primeiro-secretário Anand Prakash foram recebidos pelo presidente Márcio Lopes de Freitas e pela superintendente Tania Zanella, na sede do Sistema OCB, em Brasília. Durante o encontro, o embaixador pontuou que a Índia e o Brasil devem fortalecer as parcerias entre os países por meio do cooperativismo. 

“É sempre um prazer recebê-los em nossa sede e estreitar cada vez mais os laços comerciais entre os dois países. Essa parceria está ligada diretamente à segurança alimentar do mundo. Queremos comprar, mas também vender cada vez mais nossos mais variados produtos oferecidos pelas cooperativas brasileiras, além das tecnologias agrícolas já implementadas no Brasil”, ressaltou Márcio. 

Suresh lembrou das parcerias do Sistema OCB com a cooperativa indiana de fertilizante (IFFCO) e destacou que há espaço para o café brasileiro no mercado do seu país. Segundo ele, a classe média indiana é crescente e tem interesse em consumir mais café. 

Suresh propôs também o intercâmbio de informações por meio de visitas in loco das delegações dos dois países, especialmente dos produtores de café e pecuaristas de leite. O embaixador anunciou a visita do ministro da Pesca, Pecuária e dos Laticínios da índia ao Brasil nos próximos dias. Ele sugeriu inclusão de agenda com o Sistema OCB e o presidente Márcio prontamente concordou. 

No ano passado, o então adido agrícola do Brasil na Índia, Dalci Bagolin, fez ponderações em relação à parceria entre os países e pontuou que a visão que muitas vezes o Brasil tem sobre a Índia, acreditando que o processo importador é complexo e burocrático, na realidade é um mito. Ele avaliou que as realidades dos países são bem parecidas.  

Na visão de Suresh, os países não se conhecem com profundidade, questão que pode ser equacionada com visitas e parcerias. O presidente Márcio considerou que o desconhecimento atrapalha a relação comercial e que há espaço para a troca comercial, especialmente de alimentos saudáveis. Ele anunciou que o Sistema OCB investirá em missões, feiras e ações na Índia. “O relacionamento deve ser cultivado para que haja uma relação duradoura e frutífera”, completou. 


Fonte: Sistema OCB


Notícias Relacionadas:



Publicidade