EVENTO: Cooperativismo agrícola terá espaço no 4º Fórum Brasil África

Publicado em: 03 novembro - 2016

Leia todas


A programação do 4º Fórum Brasil África terá um espaço para discutir a importância do cooperativismo. No Paraná, as cooperativas de 10 diferentes ramos faturaram mais de R$ 60 bilhões no último ano e planejam alcançar a marca de R$100 bilhões até 2020.

O setor será contemplado pela palestra “O papel das cooperativas agrícolas no desenvolvimento sustentável regional”, a ser proferida por José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) e representante da Região Sul do Brasil na diretoria da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).
Evento – O 4° Fórum Brasil África: Estratégias para o Desenvolvimento da Agricultura no Brasil e na África será realizado nos dia 3 e 4 de novembro de 2016 no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, Brasil. Mais de 100 entidades já confirmaram participação no evento, que irá reunir representantes de governos e do setor privado, como líderes empresariais e investidores potenciais, além de acadêmicos.

Palestrantes e moderadores – Entre palestrantes e moderadores, alguns nomes confirmados são: Akinwumi Adesina, presidente do Banco Africano de Desenvolvimento; Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Tiemi Akinbamijo, director executivo da FARA;  Luiz Roberto Barcelos, presidente da Agrícola Famosa, maior produtora de melão do mundo; Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Daniel Balaban, diretor geral do Centro de Excelência Contra a Fome e Issad Rebrab,  a maior empresa privada na Argélia.

Realização – O 4º Fórum Brasil África é uma realização do Instituto Brasil África, organização sem fins lucrativos, voltada para projetos de cooperação Sul-Sul, com sede em Fortaleza e com escritórios em São Paulo e Luanda. (Assessoria de Imprensa do Instituto Brasil África)